- Que fauna linda temos neste Brasil tão grande!
E hoje me pergunto: "Será?". Até quando esta fauna rica e grande vai durar se continuar desta forma.
Eu moro numa cidade pequena e não tenho muita consciência do que está acontecendo por aí o tempo todo.
Ontem pude ver uma calopsita desesperado perdida no meio de uma praça chamando por seu dono ou até seu companheiro. Mais abaixo um casal de filhotes de bombas brincando e se acariciando, uma cena adorável, que a natureza nos permite contemplar. No caminho de volta daquela cidade encontramos a polícia ambiental, numa caminhonete onde se encontravam alguns animais embalsamados, pobres animais, mortos pelo simples fato de alguém os querer de enfeite numa estante de sua casa ou coisa do tipo. Quem é tão sem coração a ponto de fazer uma coisa destas? Isto me corta o coração em pedacinhos e estes pedacinhos se espalham no chão em meio a toda tristeza, me trazendo a consciência de em que mundo eu vivo. Então eu pergunto:
- Quem pode preferir animais embalsamados na sua estante, ao invés de, no seu quintal animais vivos e cheio de vida, enchendo o ar a sua volta de alegria e amor, carregando todo o mal e toda a tristeza?
Tenho no meu quintal uma árvore toda florida e cheia de vida, uma dádiva. Nela se localizam dois ninhos de pombas fofíssimas, eu as observo as vezes e é admirável ver tanto amor, tanto carinho, os filhotes de uma já nasceram, e são lindos, contemplar a aprendizagem deles é impagável, posso velos dando seus primeiros voos, sendo tratados e aprendendo a se alimentar sozinhos, mas sempre unidos, protegidos por uma mãe tão boa, e é inaceitável acabar com essa alegria, se conscientize, denuncie, ajude, seja bom, e não deixe a nossa fauna se acabar!
Vejam um pouco mais:
Depois destas fotos espero que esteja conscientizado e tenha motivos para amar a natureza!
Nenhum comentário:
Postar um comentário