Com este filme e um comentário de poucas palavra de minha professora de História, Andréa, comecei a refletir algumas coisas e pude perceber um pouco melhor o mundo em que vivemos.
Aqui no meu blog escolhi falar sobre o mundo perfeito para mim e ajudar você a definir o seu, o seu mundo perfeito, com algumas opções e dicas.
Então não pude deixar de comentar aqui o que pude ver com este filme:
Você já percebeu que muitas vezes nossas escolhas são influenciadas pelo que vemos, ouvimos e até mesmo vivemos?
Por exemplo:
Hoje assisto um vídeo e digo que não gostei, que é super chato e totalmente sem noção. Neste caso observá-se nossa verdadeira opinião formada.
Esse mesmo vídeo passa na TV mais umas milhares de vezes e de repente você se encontra parado na frente do computador procurando por esse vídeo para tê-lo e mostrar aos amigos.
Você já parou para pensar se isso realmente é bom? Ter sua opinião formada por uma repetição? Você realmente quer que isso aconteça?
Veja outro exemplo:
Uma pessoa anoréxica.
A princípio, uma pessoa normal, que tem um mundo perfeito, uma vida divertida, com personalidade e totalmente segura de si.
Num outro momento começa a ouvir a opinião dos outros sobre si: "Você é gorda, você é feia!". A frase começa a se repetir, vira rotina, e isso faz com que toda a personalidade e segurança desta pessoa sobre si, passe a ser questionada, se torna uma dúvida. Ela começa a ter em sua cabeça a opinião dos outros. Ela não consegue mais ver com seus próprios olhos e decidir o que é, passa a depender da opinião de outros. E é aí que surge sua doença.
Eu dei exemplos, mas não quero influenciar, tirem suas próprias conclusões e percebam o que pode te mudar. O que é bom e o que é ruim.
Se tiverem duvidas, esqueça o mundo lá fora e encontre o seu mundo, tome suas conclusões, ouça seu coração e tudo será como deve ser.
Dicas de quem quer que seu mundo, seja perfeito para você!!!
Boa sorte!
Puxa Vitt, que legal... essa produção hollywoodiana dá margem pra várias interpretações... falamos um pouco em sala de aula, e vc deu o seu ponto de vista aqui no seu espaço... é isso mesmo, coisas que aparentemente são banais para uns pode ser de gde profundidade para outros, como foi A Ilha pra vc...
ResponderExcluirSabe, sempre tento assistir a filmes que são apenas entretenimento para maioria com um olhar diferente... e é isso que tento expressar nas aulas, e na vida........
Perguntemos, questionemos, vamos tentar ir além do que nossos olhos vêem..........
Bjssssss......... até a semana.........