Postagens populares

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Para você refletir sobre a vida!

Hoje assisti na escola o filme "A ilha". Este é um filme muito bom, que você com certeza não pode deixar de ver.
Com este filme e um comentário de poucas palavra de minha professora de História, Andréa, comecei a refletir algumas coisas e pude perceber um pouco melhor o mundo em que vivemos.
Aqui no meu blog escolhi falar sobre o mundo perfeito para mim e ajudar você a definir o seu, o seu mundo perfeito, com algumas opções e dicas.
Então não pude deixar de comentar aqui o que pude ver com este filme:
Você já percebeu que muitas vezes nossas escolhas são influenciadas pelo que vemos, ouvimos e até mesmo vivemos?
Por exemplo:
Hoje assisto um vídeo e digo que não gostei, que  é super chato e totalmente sem noção. Neste caso observá-se nossa verdadeira opinião formada.
Esse mesmo vídeo passa na TV mais umas milhares de vezes e de repente você se encontra parado na frente do computador procurando por esse vídeo para tê-lo e mostrar aos amigos.
Você já parou para pensar se isso realmente é bom? Ter sua opinião formada por uma repetição? Você realmente quer que isso aconteça?
Veja outro exemplo:
Uma pessoa anoréxica.
A princípio, uma pessoa normal, que tem um mundo perfeito, uma vida divertida, com personalidade e totalmente segura de si.
Num outro momento começa a ouvir a opinião dos outros sobre si: "Você é gorda, você é feia!". A frase começa a se repetir, vira rotina, e isso faz com que toda a personalidade e segurança desta pessoa sobre si, passe a ser questionada, se torna uma dúvida. Ela começa a ter em sua cabeça a opinião dos outros. Ela não consegue mais ver com seus próprios olhos e decidir o que é, passa a depender da opinião de outros. E é aí que surge sua doença.
Eu dei exemplos, mas não quero influenciar, tirem suas próprias conclusões e percebam o que pode te mudar. O que é bom e o que é ruim.
Se tiverem duvidas, esqueça o mundo lá fora e encontre o seu mundo, tome suas conclusões, ouça seu coração e tudo será como deve ser.
Dicas de quem quer que seu mundo, seja perfeito para você!!!
Boa sorte!  

Um comentário:

  1. Puxa Vitt, que legal... essa produção hollywoodiana dá margem pra várias interpretações... falamos um pouco em sala de aula, e vc deu o seu ponto de vista aqui no seu espaço... é isso mesmo, coisas que aparentemente são banais para uns pode ser de gde profundidade para outros, como foi A Ilha pra vc...
    Sabe, sempre tento assistir a filmes que são apenas entretenimento para maioria com um olhar diferente... e é isso que tento expressar nas aulas, e na vida........
    Perguntemos, questionemos, vamos tentar ir além do que nossos olhos vêem..........
    Bjssssss......... até a semana.........

    ResponderExcluir