Postagens populares

sábado, 20 de abril de 2013

Questões controversas da adolescência!

As vezes achamos que devemos tomar as rédeas da nossa própria vida!
Encarar de frente todos os problemas que vierem...

Em seguida bate o medo, a impotência... tudo cai em cima de mim, de nós todos, adolescentes.
Queremos aproveitar cada momento como se o último e,

De repente, nos lembramos de que há uma vida toda pela frente e que tudo depende do agora.
E agora?
Não conseguimos nem resolver um problema da tarefa de física,
Que dera as dificuldades de uma vida toda...
Então os adultos vem nos alertar:
"Você não entende? Você tem que fazer isso e aquilo e aprender aquilo e largar mão disso!!!
E se eu morrer amanhã? O que vai ser de você? Acha que o computador vai te sustentar?..."
Então bate um ódio e aquela ideia:
"Droga! Eles não me entendem? Eu não sou tão ruim assim, eu quero mudar, eu quero fazer, mas eu vou e travo, eu tenho medo!!! Até quando todo mundo vai me cobrar??? Eles nem sabem o que eu to passando... Será que é mesmo como eles dizem? E se eles morrerem? E se der tudo errado???"
É gritante! E é isso que da vontade de fazer: Gritaaaarrrr!!!!!
Parece que tem alguma coisa me sufocando aqui dentrooooooo!!!!!
Eu quero gritaaaaaaaarrrrrrrr mundoooooo!!!

Mas todos vão me julgar, vão me achar louca!
Um passo atrás.
Não quero tentar! Quero continuar dependente! Não sou capaz. Não é isso que eles dizem?
Mas o que eles sabem sobre mim?
Nem eu mesma sei o que é melhor para mim!
E na verdade EU sou a única que posso me responder isso!
Afinal sou eu que sei da minha capacidade e das minhas barreiras...
Quando é a hora de começar?

Quando é a hora de parar?
Waall...
Quanta coisa pra decidir!
Quanta coisa pra pensar!
Liberdade?

Eu não quero liberdade!
Pra que liberdade?
O que eu vou fazer com tanta liberdade?
Quero ter 5 anos e poder pegar na mão dos meus pais pra atravessar a rua...
Ou então sei la...
Mas quer saber?

Eu acredito em final feliz! Sim, eu acredito...
Sabe porque?
Se você tem uma vida feliz, cheia de realizações, então você vai morrer feliz, porque está realizada, porque valeu a pena viver, certo?
E se você tiver uma vida decepcionante, cheia de desilusões, se nada der certo, então quando você morrer, vai estar feliz, porque a morte pelo menos vai te livrar de tudo isto!
Certo?
Então ok!
É isso!
Finais felizes existem!

Qual é seu conflito psicológico? Quer que eu fale sobre ele?
Eu adoraria ajudar!
E vocês se identificam comigo?
Responde aí!
Bjkas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário