Postagens populares

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Por que quero estar na minha formatura?!

Hoje é o dia da minha formatura! Nele eu parei pela manhã para pensar quais são os presentes que a vida nos dá e que são a razão de querermos constantemente continuarmos a viver?
Seria o luxo, a beleza, a tecnologia...???
Não. Agora mais do que nunca tenho certeza que não.
Às vezes ficamos tão  tristes e sozinhos que nem toda tecnologia do mundo pode nos fazer voltar a sorrir.
Mas o que é toda tristeza diante de um ombro amigo dizendo " não chore", ou simplesmente dizendo que chorar faz bem, mas quando se cansar de chorar ele ainda estará ali para rir com você!



O que é um e-mail diante de uma carta? Num e-mail podemos ler o que recebemos, mas a letra é do computador. E o legal da carta é a letra, porque além de lermos, ainda podemos ver a letra e a letra nos permite sentir o que a pessoa estava sentindo quando escreveu aquilo, e então nos permite sentir o prazer que quem tanto amamos em escrever uma carta para nós!


Já percebeu o quanto é bom ser parada na rua por uma amiga que não via a muito tempo, ganhar um abraço de urso cheio de carinho?


O quanto é bom sorrir, até mesmo para um estranho, mas ser retribuída com um outro sorriso de gratidão? 


Sentir a tristeza de uma despedida e então ter certeza de que amou e foi amado por aquela pessoa tão especial, que talvez não volte a ver, mas que nunca mais sairá do seu coração? 


Até mesmo quando se vai visitar uma pessoa querida, já percebeu o quanto é bom ser recebida com dois olhinhos brilhando de alegria, um sorriso maravilhoso no rosto e os braços abertos para um abraço?


Então me perguntei:
Por que essa formatura é tão importante para mim?
E a resposta?: Por que, depois de um ano inteiro de esforço para me dar bem nas aulas, provas... Depois de fazer tantas amizades e me sentir em casa, estar na sala de aula e me sentir em família... Depois disto tudo, quero guardar apenas os momentos bons!
A formatura é como a despedida de tudo o que vou guardar para sempre na memória, é o momento de sentir orgulho de você mesmo, saber que deu o melhor de si e não pode receber em troca, nada mais, nada menos que muita alegria.
É o meu momento, e será inesquecível, para deixar saudades...
E para você? Por que é tão importante estar na sua formatura? 


Pense nisso, aproveite cada momento e não esqueça que tem que ser inesquecível...

Um comentário:

  1. esta formatura foi realmente inesquecível... e as homenagens que foram feitas a vc Vitória foi o ponto alto desta comemoração de passagem de ciclo... vc mereceu e merece tudo de melhor... continue perseverante e cheia de energia, pois vais longe nesta vida........... bjsssssssss!!!
    de sua eterna profe...

    ResponderExcluir