Postagens populares

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Resenha do livro Fernão Capelo Gaivota

Como prometi, lá vai minha resenha crítica sobre o livro Fernão Capelo Gaivota:

A história fala sobre uma gaivota( Fernão Capelo Gaivota), que era diferente das outras, ela via a vida de uma forma diferente, mas ninguém compreendia seu modo de pensar.
Muitos fizeram criticas sobre ele, mas ele não conseguia ser igual aos outros mesmo tentando, então deixou as críticas de lado, não deu ouvidos à elas, acreditou em si mesmo e lutou pelo que queria...

Mesmo com tantas barreiras não desistiu e se superou cada vez mais, até perceber que não tinha limites, pois era livre.
Mesmo depois de aprender tanto, decidiu que ainda lhe faltava alguma coisa, e foi atras disso...
Será que ele conseguiu o que queria? O que mais ele viveu?
Eu li o livro em muito menos de um dia, e enquanto não terminei, não consegui parar de ler, eu amei o livro, fiquei surpreendida.


Uma das minhas frases preferidas foi:
- Sully, que vergonha!- Disse Fernão em tom de repreensão. - E não seja tolo!O que é que estamos tentando  praticar todos os dias? Se nossa amizade depender de coisas como espaço e tempo, então, quando finalmente dominarmos os dois, teremos destruído nossa fraternidade! Mas supere o espaço e tudo o que nos sobra é o Aqui. Supere o tempo e tudo que nos sobra é o Agora. E entre o Aqui e o Agora, você não acha que a gente pode se ver de vez em quando?


Quero dedicar esta frase a todos os meus amigos! Mesmo os que estão tão distantes...






Este livro pode mudar sua vida. Ele é especial...
Para quem se interessou existe também o filme do livro, mas este ainda não tive a oportunidade de ver.
Tive informações de que o filme já foi indicado ao Oscar!
Deixem seus comentários...

Nenhum comentário:

Postar um comentário