Postagens populares

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Por que acreditar que posso chegar la?

Por que eu sonho tanto? Quero tanto? Sou diferente?
Por que quero sempre mais?
Por que não sou igual a todo mundo? Não vejo como todos? Pra que?

Eu quero ser diferente. Quero mais do que uma vida normal e fútil cheia de medos e inseguranças... É claro que tudo isso faz parte, mas eu quero ir além.
Não quero uma vida normal como a de todo mundo...

Não quero simplesmente me formar no terceiro ano do ensino médio e arrumar um emprego qualquer pensando em ir pra faculdade depois, mas nunca ir pra faculdade...

Não quero trabalhar o resto da vida num caixa de super mercados, ou mesmo me casar com um cara qualquer e viver a vida trabalhando e comendo e dormindo e mais nada!
Eu sei que não é certo dizer isso! O que eu faço?
Está no meu sangue e eu não consigo controlar!
Eu tenho que dar tudo de mim no que faço, se não, se não... Nunca é o suficiente para mim.
Eu não quero um lugar qualquer no mundo. Eu quero o meu lugar!

Não quero ganhar o melhor. Quero conquistar o melhor para mim! Seja lá como for...
Eu quero ser a melhor no que faço, simplesmente porque faço com prazer e dou o melhor de mim... E se eu não der o melhor de mim então não vai ser legal... Mas tenho medo!

E se eu não conseguir? Como eu vou viver com a conciencia de que não tentei? Eu preciso tentar!
Eu preciso acreditar em mim pelo menos por um minuto! Tenho que acreditar que vale a pena dar tudo de mim!

Não quero ter a maior e mais cara casa do mundo. Quero a minha melhor casa do mundo! A minha casa... Onde vou poder sonhar e fazer ela mostrar e em cada detalhe quero que todos vejam o meu eu, nela.

Quero ter meu carro, não um carro zero, mas um Hiunday, que tenha aquele designer lindo e mágico que eu procuro num carro... quero meu IX35 e poder sair andando pela cidade com ele e ir trabalhar com ele...

Quero poder estudar arquitetura, a semana inteira, cada momento, simplesmente por ser algo que me motiva, algo que eu gosto, e que vou querer mostrar o melhor de mim... Quero poder tirar boas notas e fazer meu trabalho de conclusão de curso muito muito adiantado pelo simples fato de querer ir aperfeiçoando cada detalhe até chegar no meu melhor, vencer meu medo e sorrir mesmo cansada em minha cama a noite, morrendo de saudades de casa e da minha família... Mas com a consciência de que no fim de semana a minha casa vai estar lá, me esperando e quando eu chegar vou preparar cada detalhe esperando receber todos os que eu amo para um churrasco de domingo, um jantar...
Quero ir à igreja com todos e me sentir em casa, matando as saudades e aproveitando bastante pra depois voltar para os estudos!

Quero ligar para alguém e poder compartilhar minhas ideias e planos para o futuro e dizer que morro de saudades...

E seja lá quem for essa pessoa eu sei que não sera alguém qualquer... Mas que estará me esperando para andar de Skate em Paris, depois de passear pela Torre Eiffel... Que será feliz comigo!

Quando eu for morrer quero saber que vivi todos os sonhos que eu tive, que fui uma ótima Arquiteta e que mostrei mais do que só um designer arquitetônico incrível, e sim um pedaço de mim! Quero tornar o mundo melhor... Unir a natureza e a arquitetura urbana.

Saber que serei lembrada como alguém que fez a diferença, e alguém que visitou um hospital cheio de crianças com necessidades, que leu pra elas, brincou com elas, cantou com elas, alguém que levou alegria para essas crianças e que assim mesmo com tanto prazer, ainda ganhou um belos pontinhos lá na facul! Trabalho voluntario conta muito, e se for feito com prazer fica melhor ainda! XD
Saber que amei e fui amada por todos que estavam ao meu redor, que comemorei todos os meus aniversários de alguma forma! Desde pequenininha!

Que não fui uma pessoa normal e sim uma pessoa única.
Deve parecer loucura né? Mas sei la... É tudo o que eu sonho... Eu queria querer menos, mas não quero ser alguém qualquer! Quero fazer a diferença! Não só para a minha vida, mas para o mundo todo.

Sei que é sonhar alto de mais, que é ambição de mais, que minha mãe vai pirar com a ideia de que eu vou para uma faculdade, que meu irmão vai me matar por comprar um carro tão caro e que ninguém vai aceitar a ideia de eu morar sozinha...
E tantas outras coisas...
Sei que é impossível conseguir tudo isto! Mas...

Tem pessoas que vivem pra sonhar, tem pessoas que sonham pra viver...
E se eu desistir... Se eu... acreditar que não vou conseguir. Se eu colocar os pés no chão e... Disser que não consigo...
Eu... Não vai ter sentido viver. Saber que eu nem mesmo tentei... Seria morrer. Me arrastar pela vida, sem sentido, sem... vida!
Não! Eu não vou me contentar com o que é normal. O que é certo! Nãaaaooo...
Não quero!
É mais do que sonhar! É a minha vida! É uma parte de mim! Eu preciso tentar!
E você? Acredita em si mesmo? Vai tentar?

3 comentários:

  1. Quando li chorei, sabe porque, encontrei em suas palavras um pouco da minha alma...é assim que vivo todos os dias...

    ResponderExcluir
  2. Hoje na minha vida você fez a diferença.

    ResponderExcluir
  3. Nossa... Não acredito que estou lendo esse comentário um mês depois... Não faço ideia de quem você seja. Eu queria muito poder retribuir ao seu comentário, você não sabe a alegria de saber que fiz a diferença. Que ajudei pelo menos uma pessoa!!! E quer mais um conselho? Tente! Corra atrás. Mas se não der certo, não se desespere. Apenas se orgulhe por ter dado tudo de si. E abra seu coração para novas possibilidades. Posso te contar um segredo? Eu amo ficar no caixa do supermercado. Hahá! ;)

    ResponderExcluir