Postagens populares

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Cuidando de si.

Hoje vim falar de um assunto meio chato, mas espero falar de uma forma legal e clara.
Vou ser objetiva.
"Ouço muitas pessoas dizendo, aí eu estou gorda, preciso emagrecer..."
"Nossa não acredito que eu comi isso, vou ficar gorda e feia..."
...

Gente fala sério, se você se sente mal sendo gordinha você tem que cuidar do seu corpo para se sentir bem, e não pra impressionar ninguém!
Porque o que importa é você se sentir bem com o que você é, ter saúde e ser feliz!
Do que adianta você estar magra e não estar se sentindo feliz consigo mesma?
Mas se for pra emagrecer, que seja do jeito certo, que seja mudando os seus hábitos e sendo feliz.
Tem aquelas pessoas que não vivem sem comer pão, assim como eu. Estou tentando trocar ele pela torrada, mas sempre caio em tentação não é? Haha... E eu sei bem disto.
Na verdade eu quero ter uma alimentação saudável,  porque eu levo uma vida sedentária, mas uso muito minha mente, o que me faz precisar de energia.
Sou daquelas pessoas que não vivem sem sobremesa, então estou tentando evitar um pouco este hábito e apenas almoçando mesmo.
Trocar a bolacha doce pela salgada e o refrigerante pelo suco.
Não estou cortando tudo isto da minha vida, apenas aprendendo à me controlar...
Eu não sou muito fã de fruta, a única que me chama mais atenção é a maçã, eu gosto também de abacaxi, morango, mas não é todo dia.
Embora se tiver um belo suco de frutas, principalmente aquela limonada geladinha eu sempre acho bem vindo. kkk...
Então temos que ir adaptando nossas compras no mercado e optando pelo mais saudável. Eu sei, é difícil, afinal como abandonar o brigadeiro? Então não abandone, só tente... Evitar um pouco...
Não precisamos obter mais energia do que vamos usar nas nossas atividades diárias...
Para quem não curte sair de casa e quer um corpo saudável, o jeito é optar por atividades como pular corda, abdominais, alongamentos... coisas fáceis, mas que gastam energia.

Atividades físicas, tem gente que diz que não gosta, mais deve gostar de alguma coisa, existem tantos jogos, existem tantos tipo de dança... Está valendo andar de bicicleta e qualquer coisa que te faça feliz e te faça bem...

Corpo saudável, mente saudável, vida feliz!!!
Boa sorte, essas foram minhas dicas, qual é a dica de você???
;) Bjkas.

5 comentários:

  1. Olá florzinha! Como está? Adorei o texto, nessas férias estou aproveitando para fazer caminhada e tentando controlar minha alimentação :) Aqui você disse que tem skoob, eu também tenho, me adiciona lá http://www.skoob.com.br/usuario/403001 :D Bjs http://descobrindomundos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! Caminhada e uma alimentação balanceada é muito importante, já estou indo te adicionar... =D Bjkas. Obrigada por meu responder.

      Excluir
    2. Eu li HP só até o 5 pq eu não tenho nenhum peguei emprestado com uma amiga :) Já te aceitei lá *-*

      Excluir
  2. Olá Vitt.

    Conheci seu blog através do "Na Companhia do Invisível" e vim parar nesse texto tão incrível que você escreveu. Assim como vc, acredito que tem muitas meninas ficando malucas, obsessivas mesmo para se encaixarem em um padrão tão cruel que a mídia insiste em idealizar.

    Também tento me controlar nos doces e pãezinhos diários, mas nunca deixarei de fazer algo que quero para agradar os outros. Primeiro eu, depois, bem depois os outros.

    Um grande beijo, tenha um lindo fds e quando puder, venha me visitar!

    http://hjeuquerofalar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico muito feliz de ter você aqui no blog... =D E que bom que gostou do texto, mas acho que passei uma ideia errada de mim... Na verdade não estou maluca e obsessiva pra me encaixar neste padrão, eu fiz este testo pensando no que ouço de muitas pessoas, elas não se sentem bem com seu corpo e dizem, wall, preciso fazer uma lipo, e acabam com o próprio corpo... Fiz o texto com a intensão de mostrar à essas pessoas que existem formas de emagrecer e se sentir bem, se sentir saudável sem precisar ficar sem comer ou vomitar o que comeu, sem acabar com quem você é...
      É isso...

      Excluir