Postagens populares

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Apenas um texto meu...


Bom dia pessoal... Eu fiz um texto que eu gostaria muito de ler para minha família no último dia do ano... Mas acho que eu não vou ter coragem... Então... Se eu não posso mudar minha família, talvez eu possa mudar alguma coisa com meu texto... Não é?
Bom, resolvi compartilhar com vocês, mas é uma coisa mais minha... Não criem nenhuma ideia em cima do meu texto, é só um texto que eu escrevi numa hora triste e tudo bem...
Vamos lá:


"Bom, se estou lendo isso quero primeiramente falar sobre os sonhos, dentro de cada um de nós tem um sonho, alguns tem sonhos maiores que os de outros, alguns usam seus sonhos para viver e alguns vivem exclusivamente para sonhar...
Mas enfim, eu estava tão distraída no mundo dos sonhos que esqueci de viver, mas um dia qualquer deste ano, meus olhos se abriram. Eu decidi que eu não queria apenas sonhar, eu também queria realizar estes sonhos. Resolvi então esperar, mas me cansei, a vida nem sempre sabe ser longa, eu tinha que realizar já.
Descobri que não basta sonhar, pra realizar é preciso merecer e pra merecer é preciso lutar. 
Com que armas?
Bom, pensei em desenhar, eu sei desenhar, mas não adiantaria.
Meu forte realmente são palavras.
Isso quando eu escrevo com o coração.
Escolhi então minha arma, a escrita, a escrita narrada, por mim. 
Tenho muitos sonhos, mas estes terão que esperar. A prioridade agora é uma família, a minha família.
Quando estou entre amigos, amigos de verdade, me sinto em família. Consigo ser eu mesma com eles, consigo dizer o que penso e sinto.
Mas quando estou em família, família de sangue, me sinto vazia, insegura, amarga.
Enquanto escrevo isto, as lágrimas fogem do meus controle e caem. 
Sempre vi em meus sonhos uma família unida, unida pelas diferenças, porque cada um é como é. Sei que não é fácil aceitar as escolhas de cada um, mas nem por isso impossível respeitar e aceitar cada qual como for.
Aqueles meus amigos, os quais considero irmãos, não são iguais à mim, nem pensam como eu e antes pude ter chegado à odiá-los, mas ao os conhecer de verdade, vi que dentro deles há algo bom que supera o que há de ruim.
E mesmo rejeitando algumas escolhas deles, e mesmo não aprovando o caminho qual escolheram, ainda assim respeito e aceito cada um. E assim como uma boa amiga, acredito que a sinceridade e o respeito e o amor, resolvam tudo. 
Ninguém é capaz de enxergar o próprio erro, então porque ao invés de julgarmos pelas costas, não aconselhamos sendo sinceramente delicados. Abrindo os olhos de quem não pode ou não quer ver. Porém para isso é preciso também, além de falar, saber ouvir. 
Pois para cada ato indigno existe também uma justificativa. E essa justificativa, talvez, nos faça ver o que não víamos e nos faça acima de tudo entender os motivos de nossos amigos, de nossos irmãos. E talvez até possamos mudar de opinião.
Saber ouvir é importante, mas quando o ódio e o ressentimento nos tomar é preciso calar, chorar, colocar o orgulho de lado, chorar, pensar e só então depois de muito chorar nos expressar. 
Gritar não vai enfiar suas expectativas de vida na mento do outro. Gritar vai magoar, vai machucar, vai matar um pedaço de alguém.
Ser família é conversar, aconselhar, ouvir, se explicar e acima de tudo perdoar. Porque não podemos de modo algum consertar os erros do passado, mas é preciso deixá-los no passado para seguirmos com o futuro.
Para cada erro uma consequência e para cada consequência um motivo que justifica tudo.
Deus não nos fez perfeitos, ele de diversas formas nos aconselha e cabe então à nós abrir nossas mentes, refletir e consertar o erro. Cabe à nós o perdão.
E que 2013 traga a coragem que não temos para admitir nossos erros e só assim permitir que a felicidade entre acompanhada de amor e união.
Essa é minha parte e o resto é com vocês: família.
Feliz 2013  e que os sonhos se realizem!!! "

E então pessoal? O que acharam do meu texto? Acho que fui meio dramática e exagerei um pouco na doze. E afinal...
Sei lá...
Foi só um texto... =)
Bjkas.

4 comentários:

  1. ownt q lindoooooo, eu amei, essa é a minha amiga filosofa kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk... Que bom que amou... S2 Aí receber comentários me inspira! kkk...

      Excluir
  2. Onnntiiii que lindoooo....é seu???
    vc vai ler pra sua familia???? aiiiii eles vão amar ;DDDD
    Fiz um vídeo com as minhas comprinhas de dezembro....bora conferir????
    ;DDDD
    Um super bj gatona e uma ótima virada de ano!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é meu, bom... Eu não sei se vou ter coragem de ler para minha família... Mas... Quem sabe? Bj pra ti também! E tudo de bom!!!

      Excluir